Ir direto para o conteúdo

Umas com tanto, outras com nada

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva. Ou seja, hoje vários blogueiros vão fazer um post sobre um mesmo tema. E a contribuição do Inquietos está abaixo:

BERLIM: a cidade super vibrante, moderna e ao mesmo cheia de história é a nossa preferida (empatada com NY). Limpa, organizadíssima e super receptiva aos turistas, vale muitas visitas, sempre regadas a muita cerveja e currywurst.

NEW YORK: ah, New york! A cidade dos restaurantes, dos museus, dos espetáculos, das grandes novidades e (porque não) das compras, sempre, sempre deixa vontade de voltar.

PRAIA DO PATACHO (Rota Ecológica/Alagoas): destino para descansar muito e tomar banho de mar quentinho. Fiquei fã de carteirinha.

CARACAS: sou meio  “poliana” e sempre tento achar as qualidades de cada lugar que visito, mas se tem uma cidade que não volto nem de graça é Caracas. Suja, feia, poluída, barulhenta, totalmente despreparada para receber um turista. Se você for à Venezuela, passe somente pelo aeroporto de Caracas, fuja da cidade!

OTTAWA: muito bonitinha e fotogênica mas meio “boring”.

GENEBRA: mesmo caso de Ottawa porém menos fotogênica, mas como fiquei apenas uma noite por lá acabei não dando a devida atenção na fase de pesquisas pré-viagem, talvez com uma pesquisa mais aprofundada eu até mudaria de ideia.

Esse é um post que estará sempre em construção (especialmente porque tive pouco tempo de prepará-lo. Mas enquanto ele não muda, aproveite para saber o que os outros blogueiros sugerem (ou não).

Abrindo o Bico

Viajar e pensar

25 comentários

1. Comentário do dia 19/7/2011 às 12:31

Você querendo voltar e eu querendo ir pra Rota Ecológica por causa dos seus lindos posts… ;-)

2. Comentário do dia 19/7/2011 às 12:47

Berlim deve estar empatado com Paris a essa altura =) Não conheço as outras ainda, mas gostei dos comentários a elas! Vai pra lista! =)

3. Comentário do dia 19/7/2011 às 13:02

Você me lembrou que eu esqueci de colocar uma lista: a das que eu preciso voltar pra rever minha opinião. E em primeiríssimo lugar nessa lista estaria Berlim. Talvez por ter tido uma experiência ruím, mas estou aberta a mudar de ideia.

E concordo totalmente em relação às cidades às quais você não voltaria.

4. Comentário do dia 19/7/2011 às 14:54

Nunca fui a Caracas nem a Berlim, mas tenho a sensação de que terei as mesmas impressões que as suas de ambas as cidades!!!

5. Comentário do dia 19/7/2011 às 17:20

Eu sempre digo- Berlin e a melhor cidade da Alemanha!! Super destino! Mas venha a Frankfurt tb. heheh

6. Lena
    Comentário do dia 19/7/2011 às 23:01

Taí uma lista com poucas coisas conhecidas pra mim ;-) Não conheço Berlim, nem as cidades onde você não voltaria.Genebra foi definida como Caxambu por uma amiga e morri de rir hoje em outro post quando alguém incluiu Caxambu nas “never again”! :-)

7. Comentário do dia 19/7/2011 às 23:08

Interessante tua lista !! o que está me impressionante é Genebra já vi em mais de 3 listas que não voltariam a cidade e olha que sempre pensei em passar por lá … Acho que devo rever meus conceitos, hehe

8. Comentário do dia 20/7/2011 às 11:55

Nossa, Genebra…me dá até sono só de lembrar…heeh

9. Comentário do dia 20/7/2011 às 12:19

Berlim é BOM DEMAIS! doida pra voltar tb!

10. Comentário do dia 20/7/2011 às 14:37

Oi Priscila,
    Legal e prática sua lista.
    Berlim e Alagoas estão nos meus desejos de lugares desconhecidos.
    New York sem palavras.

Beijão e sucesso no novo AP, que ele traga muitos bons fluídos.
    Ah e muitas viagens para nós todos!!!

11. Comentário do dia 21/7/2011 às 00:28

Já tinha lido, mas no furacão de blogs desses últimos dois dias, acho que não comentei. Bom poder visitar e conhecer o Inquietos!

12. Mirella
    Comentário do dia 22/7/2011 às 04:17

Um quero ir pra Rota Ecologica, deve incrivelmente legal ;)
    Adorei sua lista, berlim esta na lista “preciso conhecer urgente”.
    Ottawa eh como Brisbane, boa de morar e uma vez basta para passear :)
    Bjo

13. Priscila
    Comentário do dia 22/7/2011 às 17:26

Bem vinda, Celina!

14. Priscila
    Comentário do dia 22/7/2011 às 17:27

Obrigada, Gustavo! Sabe que depois que vi a lista, acho que fui injusta em incluir Genebra e Ottawa numa mesma lista que Caracas!

15. Priscila

Carina, isso é um convite? ;)

16. Priscila
    Comentário do dia 22/7/2011 às 17:28

Lelei e marcie, eu e o Vini somos muito, muito fãs de Berlim. E pouco fãs de Paris (Marcie vai me matar!)

17. Priscila

A rota é linda demais, Camila! Vá correndo! E eu preciso conhecer tua terra.

18. Comentário do dia 23/7/2011 às 18:12

Menina, estou indo a Caracas pela primeira vez em Dezembro… #eikemedo… kkkkkkk
    Já havia visto você comentando sobre a cidade no Viaje na Viagem. Mesmo sem conhecer, não simpatizo muito com o lugar, mas vou encarar essa aventura… rs rs.
    Abraço
    Ah… E São Miguel dos Milagres, sem comentários, todo mundo merece aquele lugar :)

19. Priscila
    Comentário do dia 25/7/2011 às 00:53

Ana, muita, muita boa sorte pra vc! Hehehehe.
    Mas me diz, não vai dar nem um pulinho em Los Roque/Isla Margarita?

20. viviane velez
    Comentário do dia 29/7/2011 às 22:48

Pri, legal voltar aqui, estou louca pra ir a Berlim ano que vem, menina, me diz uma coisa vc que é apple addicted, tava pensando em comprar um macbook air de 11´´ , 68gb, só p trabalhos, poucas musicas e fotos, vc conhece o bixano, muita gente diz que adora, e tal…mais a estrutura fininha d+ é fiável mesmo, tipo, no quesito qualidade? xerocas mil, e obrigada!

21. Comentário do dia 30/7/2011 às 14:31

Pri, ótima ideia! Gostei da lista.
    Beijos.

22. Priscila
    Comentário do dia 01/8/2011 às 17:48

O MacBook Air é ótimo e lindão… mas eu acho ele caro se comparado com um MacBookPro de 13″. Pelo mesmo valor vc tem mais processador, memória Ram, HD, etc.
    Comprei um Ipad também mas é o tipo de coisa que eu dispensaria. Não acho tudo isso. Bjs!!!

23. Comentário do dia 10/9/2011 às 18:33

Oi Pri!
    Menina! Estou mais relaxada! :)
    Na verdade vamos para Curaçao, com Smiles até Caracas e de lá “tó tó tó” voador até a ilha rs rs. Em Caracas ficaremos apenas um dia. Los Roques vai ficar pra depois… Muita gente, pousadas lotadas, desistimos.
    Ah! E o Otto escritor… “Coisa linda da mamãe!” Amei!

24. Comentário do dia 17/12/2011 às 18:18

Oi Pri!
    Acamos de retornar de Caracas. Após uma semana perfeita em Curaçao, tínhamos que dormir em Caracas na quinta (15/12/11) para retornar ao Brasil no dia seguinte. Chegando em Caracas, fomos abordados logo na saída da alfandega por um senhor que apresentou uma credencial. Como a área era de acesso restrito, o local onde ele estava e a credencial eram muito convincentes, fomos com ele. Resultado: Fomos assaltados e perdemos todas nossas malas. Passamos três dias com a mesma roupa e só não perdemos documentos e dinheiro, pq quando percebemos que eles estavam com uma arma falsa (eu e meu namorado somos policiais), reagimos e conseguimos pular do carro com minha bolsa e outra sacola que trazíamos como bagagem de mão.
    Perdemos todas as fotos de Curaçao, meu laptop, câmeras fotográficas e, embora fisicamente estivéssemos bem, psicologicamente ficamos devastados. A polícia não demonstrou nenhum interesse em ajudar e só fizeram o Boletim de Ocorrência após muita insistência nossa. No Consulado ficamos sabendo que há um esquema montado, onde bandidos têm acesso a àrea restritas no desembarquem, com a conivência de funcionários do aeroporto. Também recebemos a triste notícia que toda semana brasileiros estão sendo assaltados e ou sequestrado (sequestro relâmpago para saques em caixas eletronicos) neste esquema e as autoridades simplesmente não fazem nada. Reforçamos na polícia que a pessoa que nos abordou tinha credencial e estava praticamente na parte da Alfandega, onde o acesso é restrito, insistindo que o sistema de câmeras do aeroporto certamente havia registrado tudo, mas eles deram um sorrisinho irônico e disseram entre si, em fluente espanhol: eles pensam que podem recuperar as malas. Enfim…. O fim do mundo que acabou estragando uma viagem até então perfeita. Espero que nossa terrível experiência sirva de alerta.

25. Priscila
    Comentário do dia 17/12/2011 às 18:51

Nossa, Anna… mais um forte motivo pra NUNCA mais voltar pra Caracas. Nós não chegamos a ser assaltados lá, mas tb não tenho nenhum ótima lembrança, aliás um dos maiores perrengues que já passamos foi lá – justamente em 1 ou 2 dias apenas de passagem. Triste país, triste realidade.

Mas que bom que vcs ficaram bem, que os dois conseguiram saltar do carro e sem se machucar. Se sou eu, tava f… até agora.

8 Trackbacks

1. Por #Blogagem Coletiva « MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE em julho 19, 2011 às 3:39 pm

[...] Inquietos (a lista da Priscila e do Vinicius) [...]

2. Por Anônimo em julho 19, 2011 às 4:03 pm

[...] [...]

3. [...] Inquietos (a lista da Priscila e do Vinicius) [...]

4. Por Umas Com Tanto, Outras Com Nada em julho 20, 2011 às 10:04 pm

[...] Inquietos Blog                               =>@inquietosblog   [...]

5. [...] Inquietos  [...]

6. Por MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | #Blogagem Coletiva em maio 12, 2012 às 7:48 pm

[...] da Clarissa Donda)Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller)Guardando memórias (a lista da Celinha)Inquietos (a lista da Priscila e do Vinicius)J.R. Viajando (a lista do Júnior)Mala de Rodinha e Nécessaire (a lista da Celina)MauOscar (a lista [...]

7. Por Umas com tanto, outras com nada - Uma Malla Pelo Mundo em outubro 14, 2012 às 9:06 am

[...] – Inquietos [...]

8. [...] Inquietos  [...]

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *